quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eu sei que a noite é triste e compreendo
Que a escuridão te enerve, se estás só
Envolta nos teus medos, remoendo
A dor que é recente e não tem pó.

Eu sei que os conselhos são inúteis
Que tudo o que disser será em vão
Mas há-de haver em ti compreensão
Para estes versos toscos, quase fúteis.

Em mim tudo o que existe é coração
É força de saber que há mais além
Daquilo que aos meus olhos se mantém
Indizível na verdade da razão.

Em mim tudo o que existe é poesia
É vida a fervilhar numa tensão
Que se expande alegremente e contagia
Como a fonte que inspira uma canção.

Eu sei que a noite é triste e compreendo
Que a escuridão te enerve, se estás só
Mas há-de haver um fim para esse nó
Na aurora boreal que vem nascendo.

1 comentário:

Azul disse...

A Paz que me transmites, Pensador, é imensa e tranquiliza.